Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Foi preso no litoral gaúcho um criminoso envolvido na morte do policial civil no Vale do Caí

Compartilhe esta notícia:

O bandido portava uma pistola 9 milímetros. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil prendeu, na madrugada deste sábado (19), um dos envolvidos na morte do policial civil Leandro de Oliveira Lopes, 30 anos, ocorrida no dia 2 de maio durante uma operação em um sítio em Pareci Novo, no Vale do Rio Caí. O criminoso, de 35 anos, foi preso em uma casa na RS-484, em Maquiné, no Litoral Norte gaúcho.

Segundo o delegado Thiago Bennemann, da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas de Canoas, com o bandido foi apreendida uma pistola 9 milímetros. Inicialmente, o indivíduo estava escondido em Terra de Areia, mas acabou capturado na casa da namorada, em Maquiné. O homem possui cinco mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça contra ele, sendo quatro por homicídios e um por roubo.

“Com o preso, além da pistola 9 milímetros, encontramos documentos de uma vítima de roubo a residência que aconteceu recentemente em Terra de Areia, próximo de Maquiné,  que foi o local em que ele foi encontrado. Temos que comemorar a retirada desse criminoso de circulação. Infelizmente, ainda temos um outro foragido que também está envolvido na morte do policial. Mas a Polícia Civil não vai sossegar enquanto também não localizar o indivíduo”, destacou o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, delegado Fábio Motta Lopes.

Crime

O policial civil Leandro de Oliveira Lopes foi morto com um tiro de fuzil durante uma operação, em um sítio em Pareci Novo, para prender um integrante de uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas e homicídios. Na ocasião, os bandidos que estavam no local conseguiram fugir.

Após o crime, a polícia divulgou uma nota: “A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do inspetor de polícia Leandro de Oliveira Lopes. Leandro faleceu nesta manhã, 02 de maio de 2018, no cumprimento do seu dever como policial e defensor da sociedade, enquanto cumpria mandado de prisão durante operação policial. A ordem judicial visava cumprir a prisão de um integrante de facção criminosa, com origem em Porto Alegre, que atua no tráfico de drogas e com histórico de inúmeros homicídios. O policial civil foi alvejado com disparo de arma de fogo durante a ação. Leandro, 30 anos, é ex-policial militar e se formou em novembro de 2017, na 51ª turma de inspetores de polícia. Ele estava lotado na Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Canoas. A Polícia Civil se solidariza com a dor dos familiares, policiais e amigos diante desta perda irreparável”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Cena em que um cachorro tenta acordar outro cachorro que havia sido atropelado por um carro comove a internet
Suspeito de exigir salários de assessores, vereador de Porto Alegre alega ser vítima de adversários políticos que tentam barrar sua candidatura à reeleição
https://www.osul.com.br/preso-no-litoral-gaucho-criminoso-envolvido-na-morte-de-um-policial-civil/ Foi preso no litoral gaúcho um criminoso envolvido na morte do policial civil no Vale do Caí 2018-05-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar