Sexta-feira, 02 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 8 de junho de 2015
Dois presos deixaram um bilhete com a frase “tenham um bom dia” após terem fugido através de um buraco em uma tubulação na prisão Clinton, em Dannemora, no Estado americano de Nova York. A fuga ocorreu no sábado (6), em uma prisão de segurança máxima. A imagem foi divulgada pelo governo estadual.
Richard Matt, 48 anos, e David Sweat, 34, fugiram da prisão Clinton Correctional Facility para homens durante a noite de sexta-feira, e sua ausência foi detectada durante a revista pela manhã, disse a polícia.
“São dois indivíduos perigosos, um foi preso por ter matado um xerife”, disse o governador de Nova York, Andrew Cuomo, a partir do centro penitenciário.
Mais de 200 policiais apoiados por unidades especializadas e helicópteros buscavam domingo os dois foragidos. Ele utilizaram ferramentas elétricas para perfurar paredes e deixaram em suas camas montes de roupa para levar a crer que dormiam.
Segundo Cuomo, é a primeira vez em que ocorre uma fuga nesta parte da prisão, em serviço desde 1845 e que abriga 3 mil prisioneiros. As autoridades desconhecem por enquanto se eles contaram com a ajuda de cúmplices.