Quinta-feira, 30 de abril de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Polícia Presos nove criminosos envolvidos em assaltos a residências na Região Metropolitana de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

As investigações iniciaram a partir de um assalto ocorrido em outubro de 2025, em Canoas

Foto: Polícia Civil/Divulgação
As investigações iniciaram a partir de um assalto ocorrido em outubro de 2025, em Canoas. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (7), a Operação Matilha para desarticular um grupo criminoso responsável por roubos a residências na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Foram cumpridos 11 mandados de prisão temporária e 17 de busca e apreensão. Nove criminosos foram presos.

As investigações iniciaram a partir de um assalto a uma casa ocorrido em outubro de 2025 no bairro Estância Velha, em Canoas. Os ladrões ingressaram na residência pelo portão da frente e mantiveram as vítimas em cárcere privado por cerca de meia hora, obrigando-as a realizar diversas movimentações financeiras pelo celular. Câmeras de monitoramento flagraram a ação dos bandidos.

“Após a análise detalhada da dinâmica do fato, foi possível a identificação do grupo criminoso especializado em roubo e outros crimes, como extorsão e tráfico de entorpecentes. O líder do grupo ordenava as práticas ilícitas de dentro do sistema prisional para seus comparsas, em liberdade, pulverizarem rapidamente o dinheiro das vítimas. Os criminosos também utilizavam painéis de informações e dados das vítimas e seus parentes para realizarem extorsões”, informou a Polícia Civil.

“O líder do grupo é um indivíduo conhecido pela alta periculosidade e violência na liderança de suas atividades criminosas, principalmente na região de Guaíba. Além disso, o mesmo possui antecedentes por roubo, tráfico de entorpecentes, homicídio e extorsão”, completou a corporação.

A Operação Matilha foi deflagrada pela 3ª Delegacia de Polícia de Canoas, sob a coordenação da delegada Luciane Bertoletti.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Eduardo Rodrigues
7 de abril de 2026 21:09

Pô ! Queriam só tomar uma cevejinha…

Eloa Gute
7 de abril de 2026 11:03

Em Guiba, eles roubaram minha casa e roubaram minha arma legalizada. Até hoje a polícia não fez nada! Arma na rua e para fazer assaltos e mortes!

Irã pede que a população forme correntes humanas para proteger as usinas de energia
Seminário do SindiRádio debate os desafios e as transformações da radiodifusão
Pode te interessar
2
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x