Segunda-feira, 10 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Inter Pressão sobre Ramón Díaz aumenta após o empate do Inter com o Bahia no Beira-Rio no Brasileirão

Compartilhe esta notícia:

Inter chega a cinco jogos sem vencer, mas direção mantém confiança em Ramón Díaz (D) para sequência do Brasileirão

Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Inter chega a cinco jogos sem vencer, mas direção mantém confiança em Ramón Díaz para sequência do Brasileirão. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O empate do Inter diante do Bahia, no sábado (8), no Beira-Rio, em Porto Alegre, ampliou a crise colorada e intensificou a pressão sobre o técnico Ramón Díaz e seu filho, auxiliar Emiliano Díaz. Após apenas 10 jogos no comando, a dupla ainda não conseguiu encontrar soluções para os problemas que assombram a equipe na temporada.

Em 15º lugar na tabela, próximo da zona de rebaixamento, o Inter soma cinco partidas sem vitória, com apenas dois pontos conquistados em 15 disputados. Antes do duelo contra o Bahia, o time havia passado quatro jogos sem marcar gols, evidenciando a dificuldade ofensiva.

Apesar da sequência negativa, a direção colorada reafirma confiança no trabalho da comissão técnica. O vice-presidente de futebol, José Olavo Bisol, assegurou que não há intenção de mudanças para as rodadas finais do Brasileirão.

“Nós acreditamos na comissão técnica. Entendemos que vem fazendo um trabalho de evolução e hoje isso foi demonstrado em campo. Não temos a pretensão de fazer qualquer tipo de modificação neste momento”, declarou.

Bisol destacou que o desempenho contra o Bahia mostrou sinais de evolução, especialmente no primeiro tempo, e pediu serenidade durante a pausa da data Fifa. “Vemos ímpeto, capacidade de melhoria e de jogar. Essa comissão se aprofunda nos temas do clube, assume responsabilidades e tem buscado soluções. O momento é delicado, mas precisamos manter a serenidade. Manter um ambiente belicoso não vai nos levar a lugar algum”, completou.

O questionamento sobre o trabalho da comissão também chegou aos jogadores. O goleiro Ivan evitou críticas diretas e afirmou que cabe à direção avaliar. “Tentamos fazer o que eles nos passam, às vezes jogamos com uma formação ou com outra, tentamos ajudá-los a ter mais segurança. Não cabe a mim, não cabe aos atletas, e sim à direção para avaliar”, disse.

Com Ramón Díaz, o Inter soma apenas duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com 33,3% de aproveitamento, inferior ao antecessor Roger Machado, que teve 39,13% no Brasileirão. Dos 30 pontos disputados, apenas 10 foram conquistados.

O elenco colorado terá mais de uma semana de trabalhos até a retomada da competição. A reapresentação está marcada para esta terça-feira (11), no CT Parque Gigante, e o próximo compromisso será no dia 20 de novembro, contra o Ceará, no Castelão.

Números de Ramón Díaz no Inter

10 jogos

2 vitórias

4 empates

4 derrotas

9 gols marcados

10 gols sofridos

33,3% de aproveitamento

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

Lei que proíbe a reconstituição do leite em pó no Rio Grande do Sul será debatida em audiência
Supremo começa a julgar núcleo 3 da trama golpista nesta terça-feira
https://www.osul.com.br/pressao-sobre-ramon-diaz-aumenta-apos-o-empate-do-inter-com-o-bahia-no-beira-rio-no-brasileirao/ Pressão sobre Ramón Díaz aumenta após o empate do Inter com o Bahia no Beira-Rio no Brasileirão 2025-11-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar