Segunda-feira, 03 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 2 de novembro de 2025
Em confronto válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e disputado no Beira-Rio, o Inter empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG na noite desse domingo (2). Com o resultado, a equipe de Ramón Díaz se manteve na 15ª posição da tabela, com 36 pontos. O Colorado volta a campo nesta quarta-feira (5), às 19h, diante do Vitória, no Barradão, em Salvador (BA).
A partida em Porto Alegre foi acompanhada por mais de 32,6 mil torcedores. O empate deixou o Inter ainda bem próximo da zona de rebaixamento. Já o Galo soma 37 pontos e ocupa o 13° lugar na tabela de classificação.
O jogo
Tanto o time da casa quanto os visitantes entraram em campo no Beira-Rio buscando a vitória em um embate direto para ampliar a distância da zona de rebaixamento no Brasileirão. Com a promessa de um duelo bastante disputado, o jogo ficou complicado para o Galo já no início, que ficou em desvantagem numérica logo aos 16 minutos.
Após Thiago Maia lançar para Borré, em uma jogada promissora, o zagueiro Vitor Hugo deu um carrinho e recuperou a posse de bola. Na sequência, o árbitro Alex Gomes Stefano foi chamado para rever o lance e, depois de analisar as imagens no VAR, aplicou o cartão vermelho ao jogador do time mineiro.
Com um jogador a mais em campo, o Colorado passou a ameaçar a defesa alvinegra e ganhou chances de abrir o marcador. Em cobrança de falta, aos 19 minutos, Alan Patrick bateu direto e a bola raspou no travessão, mas não entrou.
Aos 30 minutos de jogo, em dividida com Bernabei, o atacante Rony foi derrubado na área. Inicialmente, o árbitro marcou o pênalti para o Atlético-MG, mas anulou o lance depois de consultar a arbitragem de vídeo. A decisão rendeu reclamações do técnico Jorge Sampaoli, que acabou expulso.
O Inter encerrou o primeiro tempo dominando a partida, mas esbarrou na defesa adversária, que conseguiu segurar o empate.
No segundo tempo, mais um lance polêmico. Após falta em Alonso, Alan Patrick foi expulso e deixaria o time gaúcho também com um a menos em campo. Porém, depois de análise do VAR, o árbitro anulou a expulsão do atacante colorado e aplicou apenas cartão amarelo.
O confronto continuou intenso e com boas chances para os dois times, mas os ataques não foram efetivos. Sem gols, Inter e Atlético Mineiro ficaram no empate em Porto Alegre.
Ficha técnica
– Internacional (0): Ivan Quaresma; Vitão, Mercado e Juninho (Carbonero); Vitinho (Gustavo Prado), Bruno Gomes, Thiago Maia e Bernabei; Bruno Tabata (Ricardo Mathias), Alan Patrick e Borré. Técnico: Ramón Díaz.
– Atlético-MG (0): Everson; Saravia, Vitor Hugo, Alonso e Alexsander (Reinier); Franco, Fausto Vera (Caio Paulista) e Igor Gomes (Bernard); Rony, Hulk (Natanael) e Dudu (Ruan). Técnico: Jorge Sampaoli.
– Arbitragem: Alex Gomes Stefano, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha. Quarto Árbitro: Marcio dos Santos Oliveira. VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga.