Terça-feira, 09 de junho de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Música Preta Gil recebeu visita de amigos nos seus últimos dias de vida em Nova York

Compartilhe esta notícia:

Carolina Dieckmann relatou, nas redes sociais, ter estado com ela nos últimos quatro dias. (Foto: Reprodução)

Nos 50 anos de vida, Preta Gil soube fazer amigos – e muitos deles estiveram com ela em seus últimos dias de vida, passados na cidade de Nova York (EUA), onde ela morreu no último domingo (20), em decorrência de complicações de um câncer. Carolina Dieckmann, com quem Preta mantinha uma amizade de mais de 20 anos, relatou, nas redes sociais, ter estado com ela nos últimos quatro dias.

“Tô sozinha no aeroporto, indo embora sem você”, escreveu Carol. “Te fazer carinho -incessantemente nesses últimos 4 dias, estar tão perto, com você… foi o maior presente do mundo.”

Uma semana antes da morte, Preta recebeu o carinho dos amigos Cynthia Sangalo, irmã e empresária de Ivete, do assessor Dito Espinheira e da DJ Ju de Paula. Os quatro brincaram juntos da trend “Dame un grrr”, dos romenos Fantomel e Kate Linn, sucesso no TikTok e Instagram. Esta, inclusive, foi a última postagem dela.

Segundo comunicado publicado nas redes sociais de Gilberto Gil e sua mulher, Flora Gil, madrasta de Preta, a família está na cidade cuidando dos trâmites para a repatriação do corpo. Não há, por enquanto, notícias de quando ele deve chegar ao Brasil, nem ser enterrado.

A assessoria do cantor Gilberto Gil informou na tarde dessa segunda-feira (21) que o corpo de sua filha Preta Gil será velado na cidade do Rio de Janeiro.

A família informou que ainda não há previsão para que o corpo retorne ao Brasil. “Ela será velada na cidade do Rio de Janeiro, onde sua família, amigos e o público poderão prestar suas homenagens”.

Tratamento experimental

Por que Preta Gil estava nos Estados Unidos? Preta mudou-se para os Estados Unidos nos últimos meses para tentar um tratamento experimental contra o câncer. Ela passou por consultas no Virginia Cancer Institute, em Washington, e por exames com médicos especialistas do Memorial Sloan Kettering Cancer Center, em Nova York, outra instituição referência mundial em tratamento e pesquisa de tumores.

Em fevereiro, numa entrevista ao Fantástico, Preta detalhou os planos da viagem. Depois de 55 dias internada, ela conversou com Maju Coutinho. “Então, em abril, parto para Nova York para fazer um tratamento lá com medicamentos novos. Medicamentos que estão em fase final de estudo. Tenho mil privilégios, eu sei que tenho, isso faz toda a diferença. Então eu não reclamo, não tenho como reclamar: ‘ah, mas você não sofre?’. Sofro, sofro muito”. As informações são do jornal O Globo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Música

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Saiba por que o câncer colorretal cresceu tanto entre pessoas mais jovens
Hackers atacam o SharePoint, e Microsoft lança atualização enquanto busca resolver a falha
Pode te interessar