Sexta-feira, 21 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Prévia da inflação oficial do País aumenta em janeiro, mas é a mais baixa para o mês desde 1994

Compartilhe esta notícia:

Nos últimos 12 meses, o índice desacelerou para 5,94%, segundo o IBGE (Foto: Reprodução)

O IPCA – 15 (Índice de Preços ao Consumidor Amplo – 15), considerado uma prévia da inflação oficial do País, voltou a acelerar no primeiro mês deste ano. Depois de variar 0,19% em dezembro, o indicador ficou em 0,31% em janeiro. No mesmo mês de 2016, o índice variou em 0,92% e, no acumulado dos últimos 12 meses, caiu para 5,94%

Apesar da aceleração, o índice é o menor para o mês de janeiro desde 1994, informou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quinta-feira (19). Neste mês, os preços dos alimentos e das bebidas voltaram a subir (de -0,18% para 0,28%) e acabaram pressionando o IPCA-15.

Os maiores aumentos foram verificados nos itens consumidos em casa (-0,45% para 0,21%). Também ficaram mais caros óleo de soja (8,04%), farinha de mandioca (4,53%), ovos (3,10%) e frutas (2,38%).

 

12 meses

(AG) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Após terremotos, avalanche atinge hotel na Itália
Mulher é presa com grande quantidade de explosivos em Erechim
https://www.osul.com.br/previa-da-inflacao-oficial-do-pais-aumenta-em-janeiro-mas-e-a-mais-baixa-para-o-mes-desde-1994/ Prévia da inflação oficial do País aumenta em janeiro, mas é a mais baixa para o mês desde 1994 2017-01-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar