Quarta-feira, 26 de agosto de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Previsão de chuva intensa: comício de Lula em Porto Alegre na sexta-feira é adiado

Compartilhe esta notícia:

Ato de campanha deve ter nova data anunciada em breve. (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Previsto para o final da tarde desta sexta-feira (25) em Porto Alegre, o primeiro comício do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Rio Grande do Sul como candidato à reeleição no pleito de outubro foi adiado. De acordo com fontes ligadas ao líder petista, a decisão foi motivada pela possibilidade de chuva intensa no dia do evento. Uma nova data deve ser anunciada em breve.

O ato de campanha havia sido confirmado na manhã de segunda (24) pelo próprio Lula, em telefonema ao deputado federal gaúcho Paulo Pimenta (PT), candidato ao Senado. Desde então, a previsão de mau tempo acabou abrindo margem a dois possíveis locais: o Largo Glênio Peres (junto ao Mercado Público), no Centro Histórico, ou um espaço coberto.

Acabou prevalecendo o cancelamento. A agenda na capital gaúcha foi substituída por uma viagem a Salvador (BA), onde o presidente deve participar de caminhada com aliados, apoiadores e simpatizantes em pontos tradicionais da cidade, como a Igreja do Bonfim e os bairros de Ondina e Campo Grande.

Na campanha eleitoral de 2022, que resultaria em vitória de Lula sobre Jair Bolsonaro (PL) nas urnas, os dois comícios do petista em Porto Alegre alternaram o tipo de espaço escolhido. O primeiro teve como local justamente o Largo Glênio Peres, ao passo que o segundo se deu no então centro de eventos Pepsi on Stage (atual Arena KTO), próximo ao Aertoporto Internacional Salgado Filho (Zona Norte).

Flávio Bolsonaro

O também candidato presidencial Flávio Bolsonaro (PL-RJ), por sua vez, tem presença confirmada na 49ª edição da Expointer,  em Esteio (Região Metropolitana de Porto Alegre). Ele deve desembarcar no evento na próxima quarta-feira (2), em horário ainda não informado, junto com o candidato de seu partido ao governo do Rio Grande do Sul, Luciano Zucco.

Maior evento a céu aberto do agronegócio na América Latina, a Expointer será realizada no período de 29 de agosto (sábado que vem) a 6 de setembro. De acordo com informações extraoficiais, Flávio deve participar de outras agendas no Estado durante a viagem, inclusive em municípios do Interior.

A passagem do candidato do PL pelo Parque de Exposições Assis Brasil se dará em meio a um momento no qual ele é alvo de ataques de Lula e de Ronaldo Caiado (União Brasil-GO). Este último, dentre os concorrentes na disputa pelo Palácio do Planalto, é o mais diretamente identificado com o agronegócio, inclusive pelo fato de ser também produtor rural.

Nas duas últimas campanhas presidenciais, o pai de Flávio, Jair Bolsonaro, esteve na Expointer, como parte de uma série de afagos ao setor pelo então candidato. O primeiro pleitom (2018) teve Bolsonaro como vencedor nas urnas, contra o petista Fernando Haddad. No segundo (2022), perdeu para Luiz Inácio Lula da Silva.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Johnny
26 de agosto de 2026 12:45

Quê bom!!! Eu nao ia ir com medo de ser assaltado pelo Molusco ex-presidiario,kkkk

Theatro São Pedro será reaberto em novembro, após 21 meses de reforma
Festival de Documentários de Porto Alegre chega à sua 2ª edição na próxima semana
Pode te interessar
1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x