Sexta-feira, 12 de junho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A previsão de economia aos cofres públicos com a reforma da Previdência baixou de 800 bilhões de reais para 630 bilhões de reais, estima o relator do projeto

Compartilhe esta notícia:

Relator atribui a redução às concessões feitas ao texto original. (Foto: EBC)

Nessa terça-feira, o relator do projeto de reforma da Previdência, deputado Arthur Maia (PPS-BA), disse que a economia esperada com as mudanças propostas pelo governo para o setor baixou de 800 bilhões de reais para 630 bilhões de reais. O motivo, segundo ele, são as concessões feitas ao texto original, incluindo a mais recente, sobre a idade mínima de 62 anos para a aposentadoria das mulheres e de 65 anos para a dos homens.

“Teremos uma redução em torno de 20% na economia esperada nos próximos dez anos com a reforma, ou seja, 80% daquilo que nos propusemos a fazer no primeiro momento foi mantido”, frisou o parlamentar em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, após reunião com o presidente Michel Temer e senadores da base aliada.

Ainda segundo Maia, as alterações permitirão ao governo convencer “aqueles que são contra a reforma da Previdência” a mudarem a sua postura.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Guilherme Boulos, do PSOL, foi o primeiro a registrar no Tribunal Superior Eleitoral candidatura à Presidência
A advogada morta pelo marido no Paraná pode ter sido asfixiada antes de ser jogada do prédio
Pode te interessar