Terça-feira, 04 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Fair

Notícias Primeira-dama de Porto Alegre deixa o PDT e entra para a Rede

Compartilhe esta notícia:

Com a decisão de Regina Becker Fortunati, a Rede passa a ter bancada na Assembleia Legislativa. (Foto: Reprodução)

A deputada estadual Regina Becker Fortunati, esposa do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati,  anunciou no início da tarde desta quarta-feira (9) estar deixando o PDT, pelo qual o marido foi eleito na Capital, para ingressar na Rede Sustentabilidade, partido liderado pela ex-senadora Marina Silva.

No discurso em plenário no qual anunciou a troca de partido, a deputada estadual fez um histórico dela e do marido no PDT, destacando a conquista da prefeitura da Capital. Em seguida, afirmou que o novo partido está mais coerente com suas origens e suas crenças, principalmente na luta pela questão animal.

Como se trata de um partido novo, segundo a legislação, a deputada manterá a sua cadeira no parlamento. Com isso, a Rede passa a ter bancada na Assembleia gaúcha e o PDT passa de oito para sete representantes. Regina ocupa hoje a 2ª vice-presidência da Assembleia. A deputada afirma estar indo sozinha para o partido da ex-presidenciável, mas é possível que o marido, licenciado do PDT, possa acompanhá-la para disputar uma vaga ao Senado em 2018.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Polícia Civil indicia 27 integrantes da quadrilha do traficante Xandi
Saiba por que os Estados Unidos não param de contratar piratas da internet argentinos
Deixe seu comentário
Pode te interessar