Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Primeira-dama é presa por sacar dinheiro de idoso

Compartilhe esta notícia:

Cláudia vai responder o processo em liberdade por apropriação indébita e retenção do cartão magnético de conta bancária. (Crédito: Reprodução)

A primeira-dama e uma servidora da prefeitura de Jaguari, Mato Grosso do Sul, foram presas suspeitas por utilizarem dois cartões de aposentadoria de idosos. Cláudia Batista de Oliveira foi presa em flagrante, mas foi liberada 9 horas depois após pagar 6.304 reais de fiança.

Em 2 anos e 4 meses, a esposa do prefeito Vagner Gomes Vilela (PDT) e também secretária de assistência social do município sacou quase de 24 mil reais da aposentadoria de um idoso de 88 anos. A outra mulher, diretora da Casa Lar, onde ficam os idosos, estaria com o cartão de um idoso de 77 anos há cinco meses, que recebe um salário-mínimo. Ela foi liberada após pagar a fiança de 1 salário-mínimo.

Segundo o delegado Antenor Batisita Júnior, a primeira-dama justificou que o idoso não tinha condições de se locomover, e informou que tinha o direito de administrar o benefício. Ela alegou que pagava a compra com a aquisição de medicamentos, vestimentas, alimentos e disse que todos os meses dava 100 reais ou 200 reais para idoso, o que foi negado pela vítima. O idoso está lúcido, segundo Batista. (AD)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Para selar o restabelecimento das relações diplomáticas, EUA e Cuba reabrem embaixadas nesta segunda-feira
Parecer da Advocacia-Geral da União enviado ao Supremo é favorável ao senador Aécio Neves
https://www.osul.com.br/primeira-dama-e-presa-por-sacar-dinheiro-de-idoso/ Primeira-dama é presa por sacar dinheiro de idoso 2015-07-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar