Sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Primeira semana com oferta de testes no aeroporto Salgado Filho tem apenas resultados negativos para coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Medida passa a valer a partir do dia 3 de agosto. (Foto: Cristine Rochol/PMPA)

Nesta primeira semana de oferta de testagem para coronavírus com exames do tipo RT-PCR para viajantes que chegam a Porto Alegre pelo Aeroporto Internacional Salgado Filho, 25 passageiros responderam o formulário que dá acesso ao procedimento. Ao menos 13 deles já compareceram ao laboratório indicado, todos com resultado negativo.

A oferta não tem prazo para ser encerrada. São aptos à testagem passageiros residentes na capital gaúcha ou forasteiros que chegaram à cidade para uma estadia de pelo menos quatro noites.

Elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o protocolo de testagem com essa finalidade prevê que o exame seja feito em um período de até sete dias após o desembarque. Para se habilitar ao procedimento, o passageiro deve preencher um formulário disponível em página sobre o coronavírus no site prefeitura.poa.br.

Novas variantes

Exames com resultado positivo terão amostras encaminhadas para análise genômica. De acordo com a Secretaria da Saúde de Porto Alegre, a principal finalidade é monitorar a possível entrada e circulação de novas variantes do coronavírus, como a Delta, de maior transmissibilidade e que já teve ao menos três casos de contágio confirmados em moradores da Serra Gaúcha.

(Marcello Campos)

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Seiscentas pessoas são esperadas para evento teste acompanhado pela Vigilância em Saúde de Porto Alegre
Prefeitura de Porto Alegre homenageia ex-atletas gaúchos que já competiram em Olimpíadas
Deixe seu comentário
Pode te interessar