Ícone do site Jornal O Sul

Primeiro desfile de 7 de Setembro do governo Bolsonaro será um dos maiores dos últimos anos em Brasília

Desfile este ano terá custo 15% maior do que o último, quando Michel Temer era presidente (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O primeiro desfile de 7 de Setembro do governo de Jair Bolsonaro em Brasília terá um custo de R$ 971,5 mil na montagem e organização do evento, valor 15% superior ao gasto por Michel Temer no ano passado. Como esperado do patriota presidente, esta parada militar será uma das maiores que a data teve nos últimos anos. A solenidade inicia às 9 horas deste sábado e o desfile deve ter duas horas de duração. A expectativa da organização é de reunir 50 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios. Além disso, para facilitar a visualização, serão espalhados 10 telões pela extensão do Eixo Monumental. Isso terá um custo de R$ 28 mil.

O aparato bélico do desfile contará com 3 mil soldados, blindados da Marinha e do Exército, caças da Força Aérea e a Esquadrilha da Fumaça. Além disso, será apresentada ao público a nova aquisição da Aeronáutica: o KC-390, um colosso aéreo multimissão concebido pela Embraer, que será utilizado para tarefas de carga e transporte das Forças Armadas. Além disso, 1,5 mil pessoas entre policiais, estudantes do Distrito Federal e crianças atendidas por programas sociais do governo vão desfilar.

Bolsonaro convidou 220 pessoas para ocupar a tribuna junto dele, entre ministros militares e civis, parlamentares, líderes empresariais e religiosos. Mais seis palanques foram montados para receber autoridades. Para proteger o presidente, 2 mil militares estarão envolvidos no esquema especial de segurança. Diversos pontos de revista também estarão espalhados pela Esplanada, para impedir que o público chegue ao local com objetos perfurantes ou cortantes, dentre outros.

Campanha

O governo brasileiro vai lançar, junto à data, uma campanha publicitária para estimular o consumo e exaltar os “valores do Brasil”. Conforme o Palácio do Planalto, 4.680 empresas aderiram à chamada Semana do Brasil, que vai oferecer descontos especiais aos consumidores. A promoção vai até 15 de setembro.

LEIA MAIS: Saiba como aproveitar a Black Friday brasileira, que acontece a partir de hoje

Veja a programação do desfile

Sair da versão mobile