Quinta-feira, 28 de Maio de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
11°
Fair

Brasil Saiba como aproveitar a Black Friday brasileira, que vai até 15 de setembro

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Reprodução)

A 1ª Semana do Brasil de Black Friday inicia nesta sexta-feira (06) e promete uma avalanche de descontos e ofertas especiais aos consumidores. O evento, que segue até o dia 15 de setembro, tem o objetivo de movimentar a economia e estimular o turismo interno e o varejo

Idealizada pelo governo federal, a chamada Semana do Brasil funcionará nos moldes do evento mundialmente conhecido como Black Friday, ação promocional criada nos Estados Unidos, onde lojistas de todo o país se unem para, toda última sexta-feira de novembro, ou seja, um dia após o feriado de Ação de Graças, oferecer descontos em produtos, atraindo consumidores.

Para aproveitar da melhor forma possível e não cair em furadas, o professor Marcos André Nunes, docente do curso de Administração da faculdade Anhanguera de Porto Alegre, dá algumas dicas:

Quais as principais medidas que o consumidor pode e deve tomar para não ser iludido por falsos descontos?

A pesquisa é sempre a melhor ferramenta quando se trata de ações mercadológicas. O ideal é que ela não aconteça somente no momento da compra, mas que o consumidor tenha a preocupação de constantemente monitorar o mercado comparando os preços dos itens que necessita ou deseja.

Caso haja um desconto maior para pagamento à vista, esta é a melhor opção?

Sim. Pagar à vista e, se possível, com desconto é a melhor opção.

É necessário fazer um mapeamento anterior para a comparação de preço?

Sim. É importante acompanhar preços, ofertas e condições. Por isso, a pesquisa é uma excelente estratégia de conhecimento de mercado.

É importante pesquisar a idoneidade da loja e consultar os sites que devem ser evitados, estabelecidos pelo Procon?

Com certeza. Com a tecnologia, os consumidores estão mais atentos e participativos. As informações de produtos e serviços são amplamente divulgadas e devem ser consideradas na hora da pesquisa e aquisição de qualquer bem ou serviço.

É importante pesquisar os sites que constam no Reclame Aqui?

Sim. É um outro meio facilitador e que reforça a questão anterior. Faça isso como mais uma opção que irá ajudar a reduzir o risco de erro, identificando os maus prestadores de serviço ou ofertas e propagandas enganosas.

Qual a principal dica para o consumidor?

Pesquise antes de comprar, pois, lembrem-se que já houve período em que não havia concorrência e nem canais de informação que nos direcionassem para uma compra econômica e saudável. Hoje é totalmente o inverno, temos inúmeros canais de informação fornecendo quais organizações são sérias e quais não são.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Os crimes de violência doméstica foram alvo de uma operação policial em 22 cidades gaúchas
Secretaria Municipal da Saúde garante que Porto Alegre não enfrenta surto de meningite
Deixe seu comentário
Pode te interessar