Segunda-feira, 05 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 6 de dezembro de 2023
“Eu ouvi, e vocês também ouviram, sobre abuso sexual e incidentes de estupro brutal como ninguém”, disse o premiê em coletiva
Foto: FreepikO primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que ouviu relatos de estupros durante uma reunião com os reféns que foram libertados pelo Hamas durante a trégua de sete dias na guerra entre o país e o grupo terrorista.
“Eu ouvi, e vocês também ouviram, sobre abuso sexual e incidentes de estupro brutal como ninguém”, disse o premiê em entrevista coletiva na terça-feira (5).
Biden
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, condenou as denúncias de agressões sexuais que teriam sido cometidas pelo Hamas contra israelenses. Em um evento de arrecadação de fundos em Boston, ele acusou o Hamas de se recusar a libertar mais mulheres e de encerrar a pausa nos combates.
“Os terroristas do Hamas infligiram tanta dor e sofrimento quanto possível às mulheres e meninas”, declarou Biden. “O mundo não pode simplesmente desviar o olhar para o que está acontecendo. Cabe a todos nós condenar a violência sexual dos terroristas do Hamas sem equívocos”, disse o norte-americano.
“Deixe-me ser bem claro: a recusa do Hamas em libertar as jovens restantes foi o que quebrou este acordo e pôs fim à pausa nos combates. Todos os que ainda estão mantidos como reféns pelo Hamas precisam ser devolvidos às suas famílias imediatamente”, concluiu.