Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Primeiro relator do processo contra o presidente da Câmara dos Deputados renuncia à vaga no Conselho de Ética

Compartilhe esta notícia:

Pinato alegou que a vaga pertence ao PRB (Foto: Divulgação)

Primeiro relator do processo contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no Conselho de Ética, o deputado Fausto Pinato (PP-SP) renunciou à vaga de membro titular do órgão. Ele alegou que o posto pertence ao PRB, partido que deixou recentemente para migrar para o PP. A saída do parlamentar foi oficializada nesta terça-feira (12).

Alvo da Operação Lava-Jato, Cunha é investigado no conselho por ter mentido sobre a existência de contas em seu nome no exterior em depoimento no ano passado à CPI da Petrobras. Cunha nega ser correntista, mas afirma ser o beneficiário de valores geridos por um truste.

O PRB ainda não definiu quem ocupará a vaga de Pinato. De acordo com o líder da bancada, Márcio Marinho (PRB-BA), o partido está analisando três nomes. Os deputados cotados são: Vinícius Carvalho (SP), Tia Eron (BA) e Marcelo Squassoni (SP).

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Mais de 70 anos de tensão entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte: Saiba mais sobre a difícil relação entre os dois países
Os hospitais públicos da Venezuela já estão até com falta de sangue
https://www.osul.com.br/primeiro-relator-do-processo-contra-o-presidente-da-camara-dos-deputados-renuncia-a-vaga-no-conselho-de-etica/ Primeiro relator do processo contra o presidente da Câmara dos Deputados renuncia à vaga no Conselho de Ética 2016-04-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar