Sexta-feira, 09 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 3 de outubro de 2018
A abertura do SUI acontece nos dias 4, 5, 6 e 7 de outubro será em modelo soft opening para amigos e convidados. Localizado no coração de um dos bairros mais tradicionais de Porto Alegre, o Moinhos de Vento, o empreendimento foi construído no topo do Hotel Laghetto Viverone Moinhos e tem à frente da iniciativa nomes conhecidos do entretenimento e da gastronomia: Vinicius Garcia e Lúcio Martins.
O projeto arquitetônico, assinado Fernando Thunm e Rafael Kroth, é inspirado em casas cosmopolitas de Nova York, Bangkok e Xangai. Vinicius Garcia conta que para chegar no nível desejado de qualidade foi mais de um ano investido em pesquisas e planejamento, viagens, experiências, testes, até chegar no modelo final.
“Detalhes como um sistema que permite que o cliente pague sua conta pelo aplicativo sem precisar perder tempo com checkout tradicional e uma concierge que auxilia os clientes com serviços e entretenimento premium na cidade são algumas das várias inovações que a casa irá oferecer”, pontua Vinicius.
A gastronomia do SUI será assinada pelo chef Thiago Maeda com toda sua expertise gastronomia oriental. Em São Paulo, Thiago comanda o Tessen Restaurant e Lounge, de culinária japonesa contemporânea e no cardápio do SUI, promete investir em uma pegada mais asiática, com uso de pimentas fermentadas e com toque japonês, chinês e coreano.
Os drinques da operação ficam por conta do bartender Heitor Marin, considerado um dos mais influentes da América Latina. Heitor é responsável pelos bem falados drinks do restaurante e bar Seen, no 23º andar do Tivoli Mofarrej em São Paulo. Por lá, ele comanda o balcão com uma carta que traz drinques clássicos esquecidos nos livros antigos e receitas autorais.
O cardápio de vinhos terá chancela da Grand Cru e seus cerca de 900 rótulos. E a bala alcoólica também é uma das exclusividades do rooftop.