Domingo, 27 de julho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Primeiros resultados dos testes de segurança e eficácia da vacina de Oxford serão apresentados no início de dezembro

Compartilhe esta notícia:

A informação foi divulgada pelo Fiocruz

Foto: Reprodução
O levantamento feito em São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Recife também apresenta queda na aceitação a obrigatoriedade da imunização. (Foto: Reprodução)

Os primeiros resultados sobre a segurança e a eficácia da vacina da Universidade de Oxford e da farmacêutica AstraZeneca contra a Covid-19, que passa por testes no Brasil, serão apresentados pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no início de dezembro.

A informação foi dada por Rosane Cuber, vice-diretora de Qualidade de Bio-Manguinhos, da Fiocruz, nesta quarta-feira (04). Segundo ela, um “pacote” de informações está sendo repassado à Anvisa desde setembro sobre as etapas de produção no Brasil.

A expectativa é de que a vacina, chamada AZD1222, seja aprovada em fevereiro e disponibilizada à população em março. Em paralelo, a Fiocruz trabalha no desenvolvimento, a médio prazo, de pelo menos outras quatro vacinas – como a sintética e a de subunidade – para imunizar a população. Essas, no entanto, ainda estão em estudos pré-clínicos (com animais).

A vacina de Oxford é a mais avançada em estudos no mundo. Conforme Marco Krieger, vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz, os testes mundiais, com mais de 57 mil voluntários em sete países, têm se mostrado “bastante consistentes”.

“O que se mostrou até agora é uma resposta extremamente desejável nos pacientes idosos, que é uma população mais vulnerável no combate à Covid-19”, disse.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Joe Biden bate recorde de votos já recebidos por um candidato na história das eleições nos Estados Unidos
Rio Grande do Sul registra 3.379 novos casos de Covid-19 e mais 59 mortes provocadas pela doença
https://www.osul.com.br/primeiros-resultados-dos-testes-de-seguranca-e-eficacia-da-vacina-de-oxford-serao-apresentados-no-inicio-de-dezembro/ Primeiros resultados dos testes de segurança e eficácia da vacina de Oxford serão apresentados no início de dezembro 2020-11-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar