Sábado, 27 de dezembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Primo de Aécio Neves também foi preso pela Polícia Federal

Compartilhe esta notícia:

Aécio foi afastado do Senado pelo STF. (Foto: Reprodução)

A PF (Polícia Federal) prendeu, na manhã dessa quinta-feira, Frederico Pacheco de Medeiros, primo do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG). Ele foi preso em casa, no condomínio Morro do Chapéu, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A informação foi confirmada pelo advogado de Frederico, Maurício Campos Júnior, mas o defensor disse que, por enquanto, não vai se manifestar sobre a prisão.

A operação teve início após a delação do dono do frigorífico JBS, Joesley Batista, que entregou à Procuradoria-Geral da República uma gravação do senador Aécio Neves pedindo a ele R$ 2 milhões. No áudio, com duração de cerca de 30 minutos, o presidente nacional do PSDB justifica o pedido dizendo que precisava da quantia para pagar sua defesa na Lava-Jato.

A entrega do dinheiro foi feita a Frederico Pacheco, que foi diretor da Companhia Energética de Minas Gerais, nomeado por Aécio, e um dos coordenadores de sua campanha a presidente em 2014. A PF rastreou o caminho do dinheiro e descobriu que foi depositado em uma empresa do também senador Zezé Perrella (PMDB-MG).

O assessor parlamentar de Zezé Perrella (PMDB-MG), Mendherson Souza Lima, que é também cunhado do senador e ex-vice-presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais, é citado na delação como a pessoa que recebeu o dinheiro. Ele foi preso nesta manhã.

Em um vídeo divulgado em uma rede social, Perrella confirma que Mendheson é amigo pessoal de Frederico. O senador disse que vai comprovar que não tem relação com as acusações feitas na delação e que está tranquilo. “Portanto, estou absolutamente tranquilo. O assessor citado na matéria Menderson Souza Lima realmente é meu assessor parlamentar e amigo pessoal do Fred Pacheco, que é primo do senador Aécio”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O senador Aécio Neves está proibido de deixar o País e falar com outros investigados
A Arábia Saudita quer a pena de morte para cinco ativistas de direitos humanos
https://www.osul.com.br/primo-senador-aecio-neves-e-preso-pela-policia-federal/ Primo de Aécio Neves também foi preso pela Polícia Federal 2017-05-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar