Sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades Princesa Diana tem história revista no documentário “The Princess”

Compartilhe esta notícia:

Diana e Charles se casaram em 1981.

Foto: Reprodução
Diana e Charles se casaram em 1981. (Foto: Reprodução)

O diretor indicado ao Oscar Ed Perkins revisou centenas de horas de imagens da princesa Diana em busca de momentos com os quais esperava oferecer uma nova perspectiva sobre sua vida e imagem pública, 25 anos após sua morte.

Seu novo filme, “The Princess”, se apoia inteiramente em vídeos de arquivo para traçar a vida de Diana, de uma tímida adolescente até sua morte em 31 de agosto de 1997, aos 36 anos, e as cenas de luto sem precedentes que a seguiram.

Ao evitar entrevistas e análises em retrospectiva, tradicionalmente utilizadas como ferramentas narrativas em documentários, Perkins diz que espera explorar a complicada relação entre Diana, a imprensa e o público e provocar uma resposta emocional no público.

“Nossa esperança era utilizar o arquivo como um tipo de máquina do tempo para levar a audiência de volta aos nossos passados coletivos, e permitir que eles revivam a história”, disse o diretor.

Perkins, que tinha 11 anos quando Diana morreu e se lembra da confusão que sentiu por conta das expressões de emoção, disse que espera que seu estilo de fazer cinema encoraje o público a reanalisar sua própria relação com a princesa.

“A coisa que é mais interessante para mim é qual foi nosso papel nisso? Qual foi nosso papel ativo na história? Qual foi nossa cumplicidade?”, disse Perkins, que conquistou uma indicação ao Oscar em 2019 pelo curta documentário “Black Sheep”.

Rainha Elizabeth

A rainha Elizabeth está caminhando sem bengala depois de sofrer “problemas de mobilidade episódicos”. A monarca, de 96 anos, foi vista passeando alegremente sem ajuda para pegar o trem real para uma estadia na Escócia.

Ela foi filmada pelo jogador de críquete local Chris Dixon,  em seu celular às 21h50min no domingo (26), quando ele a viu embarcar no trem em Windsor e Eton Riverside Station sem ajuda de assessores.

Suas imagens, que surgiram na noite de segunda-feira (27), mostram a integrante da realeza andando confortavelmente com sua bengala na mão direita e, na esquerda, a bolsa preta vista em seu clipe com o ursinho Paddington usada para celebrar seu Jubileu de Platina.

Dixon disse ao “The Sun”: “Eu vi o Royal Train e muitas vans da polícia e um cão farejador. Três carros chegaram a portões particulares ao lado da estação. Ela foi ajudada a sair de um e, em seguida, facilmente passou por um degrau. Fiquei surpreso com o quão rápido ela foi. Foi uma ótima oportunidade para vê-la e vê-la tão bem.”

No vídeo, a rainha não mostrou nem um pouco do desconforto que a atormenta há nove meses, com assessores reais dizendo que ela enfrentou “problemas de mobilidade episódicos”.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Foguete misterioso colide com a Lua e impacto cria cratera dupla
Mary Mara, atriz de “Law & Order” e “Dexter”, morre aos 61 anos
Deixe seu comentário
Pode te interessar