Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
28°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Princesa poderosa passou um ano estudando na Inglaterra como se fosse uma pessoa anônima

Compartilhe esta notícia:

Princesa Mako durante a comemoração do seu aniversário de 20 anos, em 2011. (Crédito: Reprodução)

Parece roteiro de comédia romântica, mas é vida real: uma princesa japonesa viveu um ano despercebida como estudante da Universidade de Leicester, na Inglaterra. Neta do imperador Akihito, a princesa Mako é uma verdadeira celebridade no Japão, onde é comparada com Kate Middleton por seu senso fashion, embora dificilmente seja vista em público.

Na Grã-Bretanha, porém, a jovem de 23 anos era mais uma anônima entre os alunos da Leicester, onde estudava desde setembro do ano passado. A japonesa dormiu em alojamentos estudantis, frequentou os campi da universidade e participou de um estágio em um museu, até concluir o ano letivo e ter a sua “identidade secreta” revelada em uma coletiva de imprensa.

“Foi uma grande experiência”, descreveu a princesa, que em janeiro receberá seu diploma de mestre em Museologia.

“Ela foi uma estudante fantástica. Você pode apenas querer que todos os alunos sejam educados e se engajem com as ideias apresentadas da mesma maneira”, elogiou o professor Simon Knell, supervisor do curso de Museologia.

Ainda segundo Knell, Mako chegou a ser reconhecida por alguns estudantes japoneses durante o período, mas os jovens optaram por respeitar a privacidade da princesa ao invés de abordá-la. A decisão de tomar a identidade de Mako pública na Inglaterra foi tomada pela própria casa real do Japão.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

O ex-procurador da República Marcello Miller, acusado de orientar executivos da JBS/Friboi no acordo de leniência enquanto ainda era do Ministério Público Federal, disse que não agiu por “ganância”
Australiana leva susto ao achar cobra venenosa no motor do carro
https://www.osul.com.br/princesa-poderosa-passou-um-ano-estudando-na-inglaterra-como-se-fosse-uma-pessoa-anonima/ Princesa poderosa passou um ano estudando na Inglaterra como se fosse uma pessoa anônima 2015-09-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar