Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 2 de maio de 2023
O meia (foto) vem sendo peça fundamental no esquema tático do técnico Mano Menezes
Foto: Ricardo Duarte/InterNa última partida do Inter, Alan Patrick, foi preservado e ficou no banco de reservas. O camisa 10 do time acabou entrando apenas no intervalo da competição no Brasileirão. A importância do meia no esquema tático do técnico Mano Menezes é notável. Nas partidas que Alan Patrick acabou saindo no segundo tempo, a equipe caiu no rendimento. Na temporada, Alan Patrick soma 20 jogos até o momento.
Sem o seu camisa 10, Mano Menezes optou por mexer no esquema tático, saindo do 4-2-3-1 para um 4-1-4-1. Com dificuldade para superar a defesa do Goiás, o técnico do Inter colocou o jogador no intervalo.
Em duas partidas, a sua saída mexeu com a equipe e consequentemente caindo o rendimento. Ainda na fase classificatória do Gauchão, contra o Caxias, o Inter vencia por 1 a 0 no Beira-Rio. Quando Alan Patrick saiu, a equipe sofreu dois gols.
Na partida contra o CSA-AL, ele marcou o gol de empate do Colorado, mas saiu aos 29 minutos do segundo tempo. O Inter sofreu o 2 a 1 e teve que disputar a vaga e a classificação nos pênaltis.