Sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
18°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Príncipe japonês chega aos 100 anos de idade e é o nobre mais velho do mundo

Compartilhe esta notícia:

"Gostaria de passar o resto dos meus dias agradavelmente e pacificamente, rezando para a felicidade das pessoas ao redor do mundo", disse o príncipe Mikasa. (Foto: Reprodução)

O membro mais velho da família imperial japonesa, que presenciou o reinado de três imperadores diferentes – seu pai, irmão e sobrinho – completou 100 anos nesta semana. “Nada irá mudar só porque completei 100 anos”, disse o príncipe Mikasa em um comunicado divulgado pela Agência da Casa Imperial.

Gratidão à esposa. 

“Gostaria de passar o resto dos meus dias agradavelmente e pacificamente, rezando para a felicidade das pessoas ao redor do mundo. Gostaria de agradecer minha esposa Yuriko [92 anos], que tem me apoiado por mais de 70 anos”, informou o príncipe. De acordo com um porta-voz da Agência,  Mikasa está em boas condições de saúde, apesar de ter passado por uma cirurgia cardíaca em 2012.

Discrição. 

Juntamente com sua esposa Yuriko, o príncipe pratica 30 minutos de exercícios físicos diariamente no jardim de sua residência, em Motoasaka, em Tóquio. Devido à sua idade, ele raramente participa de atividades oficiais. Nascido em 2 de dezembro de 1915, o nobre era o quarto filho do imperador Yoshito. Seu irmão mais velho, o imperador Hirohito, assumiu o Império em 1926. O príncipe Misaka é tio do imperador Akihito.

Mea-culpa. 

Após se formar na faculdade militar, Misaka serviu como oficial no Exército Imperial durante a Segunda Guerra Sino-Japonesa (1937 – 1945). Por um ano, o príncipe serviu na cidade de Nanjing, na China, usando um pseudônimo. Em um livro publicado após o fim das batalhas, ele expressou um sentimento de culpa por seu fracasso em compreender plenamente a criminalidade da guerra.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Mulheres jovens têm mais dificuldade para entrar no mercado de trabalho, diz IBGE
Conheça a história do homem que virou mulher e agora quer se transformar em um cavalo
Deixe seu comentário
Pode te interessar