Quinta-feira, 06 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 3 de abril de 2021
O príncipe William perdeu a confiança no irmão mais novo, Harry, após o marido da atriz Meghan Markle vazar para a imprensa norte-americana a conversa que os dois tiveram em seguida à entrevista do casal para a apresentadora Oprah Winfrey.
A entrevista de Harry e Meghan para Oprah ficou marcada pela exposição de vários problemas dos dois com a realeza, com direito inclusive a uma acusação de racismo contra um membro não identificado da Família Real.
Logo depois, a jornalista Gayle King contou na TV ter ficado sabendo que Harry falou com William e o pai, príncipe Charles. Ela contou que as conversas entre os três não foi produtiva, mas foi considerada pelo marido de Markle como um avanço.
“O William está se sentindo abalado”, disse o contato da publicação. “Ele disse ter sido um golpe baixo o vazamento da conversa e acha que a verdade foi distorcida. Ele se sente desconfortável em conversar com o Harry por telefone, acha que está em risco”.
Ao expor a conversa entre os irmãos, Gayle King disse: “Harry conversou com o irmão e com o pai também. O que sei é que as conversas não foram produtivas, mas estão todos felizes que houve pelo menos um início de diálogo”.
Enquanto isso, uma fonte da revista OK! Magazine próxima à realeza britânica afirmou que o afastamento entre os dois irmãos é considerado por William como sua vivência mais difícil desde a morte da mãe, Lady Di, em 1997.
“Não há dúvida que essa é a coisa mais difícil que o William já viveu desde a morte da mãe”, disse o contato sobre o distanciamento entre os irmãos. “Ele acha que perdeu o irmão, seu melhor amigo”.