Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Prisão em segunda instância deve ter prioridade no Senado

Compartilhe esta notícia:

Plenário do Senado Federal em Brasília.

Foto: Roque de Sá/Agência Senado
No plenário do Senado, será discutida a necessária redistribuição dos impostos entre União, Estados e municípios. (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

Líderes partidários defenderam que o Senado priorize a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 199/2019)  que permite a prisão em segunda instância, aprovada na quarta-feira (20) pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados.

O líder do governo no Congresso Nacional, senador Eduardo Gomes (MDB-TO), avalia que apesar de ter uma tramitação mais longa, uma alteração na Constituição daria mais garantia jurídica para que a norma tenha validade.

Ainda assim, a presidente da CCJ do Senado, senadora Simone Tebet (MDB-MS), manteve para terça-feira (26) uma audiência pública com especialistas para discutir um projeto (PLS 166/2018) que altera o Código de Processo Penal (Decreto-Lei 3.689, de 1941) para permitir a prisão em segunda instância.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou que o calendário de votação do projeto está mantido e a votação na CCJ já pode acontecer na CCJ na quarta-feira (27).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Alunos gaúchos conquistam medalhas nas Paralimpíadas Escolares em São Paulo
UFRGS divulga gabaritos do primeiro dia do Vestibular 2020
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar