Segunda-feira, 19 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 2 de fevereiro de 2023
Priscilla Presley (E) e a filha, Lisa Marie Presley
Foto: ReproduçãoPriscilla Presley estava ganhando US$ 900 mil – o equivalente a R$ 4,5 milhões segundo cotação atual – por ano com a Elvis Presley Enterprises, apesar de não ter participação na empresa, de acordo com ação judicial aberta.
De acordo com o Page Six, no processo há passagem que indica que quando Lisa Marie Presley – filha de Priscilla – processou seu ex-gerente de negócios, Barry Siegel, em meados de 2018, por negligência financeira na Elvis Enterprises, ele tinha ‘permitido e pressionado’ os pagamentos para a viúva de Elvis Presley por sete anos”.
Os advogados de Lisa acrescentaram que Priscilla estava sendo paga “mesmo que a mãe de Lisa não fosse proprietária ou tivesse ações na EPE, e nem estivesse realizando qualquer tipo de trabalho de nível executivo para justificar o salário”.
“Siegel não revelou esses fatos a Lisa e não negociou o mesmo benefício salarial para ela”, destaca o processo.
Siegel contestou as reivindicações de Lisa no processo contra ele, que se arrastou por mais dois anos antes de ser resolvido fora do tribunal. No entanto, o documento ainda pode funcionar a favor de Priscilla.
Em sua conclusão, o processo lista Priscilla como “co-curadora” dos investimentos de Lisa Marie, enquanto os filhos da cantora – Riley e Benjamin Keough – foram listados como “filhos adultos do beneficiário”, que se beneficiariam com sua morte.
Priscilla voltou aos holofotes nesta semana depois de entrar com um processo judicial para invalidar uma emenda de 2016 ao fundo fiduciário de Lisa Marie, que mostrou os nomes dela e de Siegel como co-curadores, alegando que era fraudulento devido a uma assinatura suspeita e um erro ortográfico de seu nome.
Não está claro por que Priscilla precisaria administrar parte do valor da propriedade de Lisa Marie quando a filha, Riley, tem 33 anos de idade e é capaz de tomar decisões financeiras sozinha. Ben morreu por suicídio em 2020.
Uma fonte próxima a Lisa Marie, que morreu aos 54 anos em 12 de janeiro, afirmou que Priscilla tentou invalidar o testamento da filha, contestando sua “autenticidade e validade, apenas como uma forma de “pegar mais dinheiro” dos investimentos feitos ao longo dos últimos anos. A viúva de Elvis Presley, no entanto, afirmou que estava apenas tentando proteger a sua família.