Sábado, 01 de agosto de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Processo de Eduardo Cunha no Conselho de Ética terá parecer do novo relator nesta terça-feira

Compartilhe esta notícia:

Marcos Rogério (PDT-RO) deve recomendar a continuação do processo porque a representação cumpre "requisitos formais". (Foto: Reprodução)

O deputado Marcos Rogério (PDT-RO),  relator do processo de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no Conselho de Ética da Câmara, apresentará seu parecer pela continuidade das investigações nesta terça-feira (15). Segundo ele, os trâmites devem continuar porque a representação cumpre “requisitos formais”.

“Na admissibilidade só são abordadas questões formais: a legitimidade do autor da representação e se o fato citado é tipificado como quebra de decoro parlamentar. Não se deve entrar no mérito. Eu disse minha posição sobre a admissibilidade, não sobre o mérito”, enfatizou.

A expectativa é que a sessão seja tumultuada, como foram as últimas reuniões do Conselho de Ética. Aliados de Cunha prometem pedir a destituição do presidente do colegiado, José Carlos Araújo (PSD-BA), e defender que Fausto Pinato (PRB-SP), antigo relator do processo, seja impedido de votar no caso. Eles alegam que ambos anteciparam voto a favor da cassação do mandato do presidente da Câmara.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Carros estranhos com nomes exóticos viram piada
Professor é atacado em escola de Paris por homem que gritava ser do Estado Islâmico
Pode te interessar