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Por Redação O Sul | 10 de novembro de 2016
A loja Dez Móveis Planejados (Av. Ipiranga, 6907), teve as suas atividades suspensas pelo Procon Porto Alegre nesta quinta-feira (10). A motivação do órgão de defesa do consumidor da prefeitura para a adoção da medida foi o conjunto de reclamações formuladas pelos consumidores no Procon dada a falta de entrega de produtos vendidos sem o devido ressarcimento dos consumidores.
“A Loja Dez adotou métodos desleais de comercialização de seus móveis e está com suas atividades suspensas até que atenda as demandas encaminhadas pelos clientes ao Procon e restitua todos os consumidores lesados”, destaca o diretor executivo do Procon Porto Alegre, Cauê Vieira. A Loja Dez tem dez dias para apresentar defesa no Procon. O caso de não cumprimento do determinado pelo órgão pode ensejar em multa diária de R$ 7.300,20.
O Procon Porto Alegre alerta os consumidores que, na compra de móveis planejados, pesquise junto ao órgão municipal eventuais reclamações contra o estabelecimento e que preferencialmente não realize pagamentos integrais antes da entrega do bem e que haja promessa escrita da data de entrega no momento da contratação.
Reclamações – O porto-alegrense pode registrar suas reclamações pela Internet, utilizando o site www.proconpoa.rs.gov.br ou acessando gratuitamente o Procon App no aparelho celular,
A sede do Procon Porto Alegre fica na rua dos Andradas, 686, e funciona das 10h às 16h, quando são distribuídas 70 fichas de atendimento por dia.