Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Procurador-geral, Rodrigo Janot, denuncia senador Fernando Bezerra Coelho na Lava Jato

Compartilhe esta notícia:

Parlamentar do PSB é acusado de ter recebido propina de R$ 41,5 milhões. (foto: Agência Brasil)

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou nesta segunda-feira (3) ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma denúncia contra o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

Na mesma denúncia Janot também acusou os empresários Aldo Guedes, ex-presidente da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), e João Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho. Os dois são apontados pelo procurador-geral como os operadores que viabilizaram o repasse da propina ao parlamentar do PSB.

Segundo a acusação, Bezerra Coelho recebeu, ao menos, R$ 41,5 milhões em propina de dinheiro desviado da Petrobras em contratos com as construtoras Queiroz Galvão, OAS e Camargo Corrêa para as obras de construção da refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco.

Até a última atualização desta matéria, a reportagem ainda não havia localizado o senador pernambucano e os dois empresários para ouvir a versão deles sobre a denúncia da PGR.

A propina, aponta o Ministério Público, teria sido repassada para o senador do PSB entre 2010 e 2011, quando Bezerra Coelho era secretário estadual de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, onde se localiza a refinaria.

Ainda de acordo com o procurador-geral, o repasse teria sido feito por intermédio dos empresários Aldo Guedes Álvaro e João Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho, também acusados na denúncia como operadores da propina. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Saúde e educação vão ter correção pela inflação a partir de 2018, diz Meirelles
Ministros próximos do presidente Michel Temer reconheceram que o Planalto demorou para perceber a gravidade da insatisfação dos caminhoneiros e do setor de transportes
https://www.osul.com.br/procurador-geral-rodrigo-janot-denuncia-senador-fernando-bezerra-coelho-na-lava-jato/ Procurador-geral, Rodrigo Janot, denuncia senador Fernando Bezerra Coelho na Lava Jato 2016-10-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar