Quinta-feira, 11 de setembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Procuradora-geral da República pede que Supremo proíba apreensão de livros na Bienal do Rio “fere frontalmente a igualdade”

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Antonio Augusto/PGR)

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), na manhã deste domingo (8), a suspensão da decisão judicial que, neste sábado (7), permitiu a apreensão de livro com temática LGBT  na Bienal no Rio de Janeiro.

Na manifestação, Raquel Dodge afirma que a medida “visa a impedir a censura ao livre trânsito de ideias, à livre manifestação artística e à liberdade de expressão no país”.

“A decisão ora impugnada fere frontalmente a igualdade, a liberdade de expressão artística e o direito à informação, que são valorizados intensamente pela Constituição de 1988, pelos tratados internacionais de direitos humanos ratificados pelo Brasil e, inclusive, por diversos precedentes do Supremo Tribunal Federal”, escreveu Dodge.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Homem é morto durante festa no interior de Farroupilha
Senador Luis Carlos Heinze busca em Brasília,alternativas para a crise do setor orizicola.
https://www.osul.com.br/procuradora-geral-da-republica-pede-que-supremo-proiba-apreensao-de-livros-na-bienal-do-rio-fere-frontalmente-a-igualdade/ Procuradora-geral da República pede que Supremo proíba apreensão de livros na Bienal do Rio “fere frontalmente a igualdade” 2019-09-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar