Sábado, 22 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Procuradoria avalia pedir novo inquérito contra Eduardo Cunha

Compartilhe esta notícia:

Cunha nega ligação com o esquema de corrupção da Petrobras.

Investigadores da Operação Lava-Jato avaliam pedir a abertura de um novo inquérito ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a partir de delações de empresários da Carioca Engenharia, que apontaram o pagamento de propina ao congressista em contas secretas no exterior.

Os procuradores encontraram o elo entre o esquema para liberação de verbas do fundo de investimentos do FGTS para o projeto do Porto Maravilha, no Rio, e os recursos que seriam desviados de contrato da Petrobras para um campo de exploração na África e que teria Cunha como beneficiário. A ligação entre as movimentações financeiras atribuídas ao peemedebista no exterior seria a conta de Esteban Gárcia no banco Merrill Lynch. Cunha nega ligação com o esquema de corrupção da Petrobras. Em dezembro, a revista Época revelou que delatores citaram três contas bancárias no exterior informadas por Cunha. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

PSOL vai apresentar mais provas contra Eduardo Cunha no Conselho de Ética
Às vésperas do carnaval, indústria de cerveja reduz produção em 13%
https://www.osul.com.br/procuradoria-avalia-pedir-novo-inquerito-de-eduardo-cunha/ Procuradoria avalia pedir novo inquérito contra Eduardo Cunha 2016-02-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar