Segunda-feira, 10 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Procuradoria-Geral da República pede ao Supremo acesso a inquérito contra presidente da Câmara dos Deputados

Compartilhe esta notícia:

“Parece mais uma etapa de perseguição”, afirmou o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. (Foto: Jorge William/AG)

A PGR (Procuradoria-Geral da República) pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) acesso ao inquérito contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), sobre sonegação fiscal no período em que ele presidia a Cehab-RJ (Companhia de Habitação do Rio de Janeiro), em 1999 e 2000.

Os procuradores buscam nesse antigo inquérito eventuais provas que possam servir nas investigações contra Cunha na Operação Lava-Jato. O processo já foi enviado pelo Supremo à Procuradoria. O presidente da Câmara disse estranhar a solicitação após 11 anos: “Parece mais uma etapa de perseguição”.

O episódio faz parte do embate entre Cunha e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Eles estão em pé de guerra desde que o procurador incluiu o peemedebista na lista de políticos investigados na Lava-Jato. Após classificar o esquema de corrupção na Petrobras de “descomunal”, Janot cobrou maior independência de investigação da Procuradoria em relação à Polícia Federal. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Passagem de Lula por Brasília, que coincidiu com a viagem oficial de Dilma aos Estados Unidos, causou desconforto no Palácio do Planalto
Dólar sobe 16,9% no primeiro semestre do ano
https://www.osul.com.br/procuradoria-geral-da-republica-pede-ao-supremo-acesso-a-inquerito-contra-presidente-da-camara-dos-deputados/ Procuradoria-Geral da República pede ao Supremo acesso a inquérito contra presidente da Câmara dos Deputados 2015-07-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar