Terça-feira, 25 de agosto de 2026
Por Redação O Sul | 28 de novembro de 2025
Condenado pelo STF a 21 anos de prisão, Heleno está preso nas instalações do Comando Militar do Planalto, em Brasília
Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilA PGR (Procuradoria-Geral da República) se manifestou a favor da concessão de prisão domiciliar para o general da reserva Augusto Heleno, ex-ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) no governo de Jair Bolsonaro (PL).
O militar, de 78 anos, foi preso na terça-feira (25) por ordem do STF (Supremo Tribunal Federal), depois que a sua condenação por tentativa de golpe de Estado transitou em julgado. Durante o exame de corpo de delito, realizado após a prisão, Heleno relatou que sofre de Alzheimer desde 2018.
A defesa do ex-ministro entrou com um pedido de prisão domiciliar por conta do quadro de saúde do general. Na manifestação, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, afirmou que “as circunstâncias postas indicam a necessidade de reavaliação da situação do custodiado”.
“A manutenção do custodiado em prisão domiciliar é medida excepcional e proporcional à sua faixa etária e ao seu quadro de saúde, cuja gravidade foi devidamente comprovada, que poderá ser vulnerado caso mantido afastado de seu lar e do alcance das medidas obrigacionais e protecionistas que deverão ser efetivadas pelo Estado e flexibilização da situação do custodiado”, diz o parecer.
A decisão de acatar ou não o parecer da PGR e decretar a prisão domiciliar para o condenado será do relator do caso no Supremo, ministro Alexandre de Moraes. O ex-ministro do GSI é acusado de integrar o “núcleo crucial” da trama golpista para manter Bolsonaro no poder.
Condenado pelo STF a 21 anos de prisão, Heleno está preso nas instalações do Comando Militar do Planalto, em Brasília.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Bastou o Clube Militar divulgar nota condenando as prisões de militares, e o PGR comunista se borrou todo, já declarou que é a favor da prisão domiciliar do general Heleno ….olha só, seus esquerdas de bosta, na hora que os milicos quiserem tomar conta do galinheiro, voces fogem de onde estão, igual barata quando acende a luz
Então responde aí por favor…
Bandido bom é bandido morto?? Direitos humanos para humanos direitos?? Cancelar CPF de bandido?? Fica a pergunta para os eleitores dos marginais.
CHEGA SER PATETICO…USAM CARTILHA DE DOMINAÇÃO IDENTICA:
http://www.estadao.com.br › internacional › radar-globalMaduro explica como o governo capturou generais acusados de PLANEJAR GOLPE…
Mar 25, 2014 · Nesta terça-feira, 25, no início de uma reunião com chanceleres da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou a prisão de três GENERAIS….
GENERAL, treinado, que se deixa ser capturado por um bando de BANDIDOS, CRIMINOSOS……Sem LUTAR….
Vamos combinar….merece a perpétua que tomou.
Bahhh….. Aqui no Brasil, estão usando a mesma cartilha da Venezuela…do tipo copia e cola??!!.
“Venezuela aprova lei que pune apoio a sanções com até 30 anos de prisão…
MP venezuelano investiga a líder da oposição, María Corina Machado, por supostamente apoiar um projeto de lei americano que fortaleceria sanções contra Caracas, sob a acusação de ‘traição à pátria'”