Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Procuradoria vê indício de fraude em discurso de Dilma

Compartilhe esta notícia:

Declaração foi dada em 2010, quando Dilma era pré-candidata à Presidência. (Foto: Alan Marques/Folhapress)

Uma declaração dada pela presidenta Dilma Rousseff, em 2010, levou o Ministério Público Federal em SP a desconfiar de fraude em uma licitação aberta naquele ano para construir um estaleiro em Araçatuba (SP). Hoje, a obra é alvo da Operação Lava-Jato, suspeita de ter rendido propina ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

A obra é objeto de ação de improbidade administrativa. O processo cita um discurso de Dilma como “indício de fraude” no certame e sustenta que a Transpetro favoreceu empresas que teriam doado para Calheiros.

Então pré-candidata à Presidência, Dilma foi a Araçatuba em 10 de março de 2010 anunciar que a estatal faria uma licitação para a instalação do estaleiro na região. No edital da concorrência, não havia nenhuma indicação sobre qual município abrigaria a obra – tal definição só se daria após o resultado do certame.

“Aqui para Araçatuba é uma grande vantagem você ter um estaleiro produzindo barcaça”, discursou a então ministra da Casa Civil. “Fazer barcaça aqui em Araçatuba é estratégico.” Para a Procuradoria, a fala leva a crer que havia um acerto para direcionar a obra ao município, gerido pelo PT. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Abastecimento de água começa a se normalizar na Região Metropolitana. Em Porto Alegre, o problema ainda atinge grande parte da população
Isolada, Dilma encontra apoio em sua ex-inimiga Kátia Abreu
https://www.osul.com.br/procuradoria-ve-indicio-de-fraude-em-discurso-de-dilma/ Procuradoria vê indício de fraude em discurso de Dilma 2016-01-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar