Terça-feira, 07 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Procuradoria vê relação da CBF em “grandioso” esquema de corrupção

Compartilhe esta notícia:

Del Nero, presidente licenciado da CBF. (Foto: Pedro Martins/AFP)

A Procuradoria-Geral da República diz não haver dúvida de que a CBF (Confederação Brasileira do Futebol) esteve envolvida em esquemas de corrupção desvendados pelo FBI (polícia federal norte-americana), nos Estados Unidos. Em posicionamento defendendo a quebra dos sigilos de Marco Polo Del Nero, presidente licenciado da CBF, o Ministério Público Federal diz ser imprescindível que se apurem indícios de que houve a participação dele em supostos delitos.

Ao sustentar que a Comissão Parlamentar de Inquérito do Futebol deveria ter acesso aos dados de Del Nero, a subprocuradora-geral da República Cláudia Sampaio afirma que “pelo que está descrito no documento elaborado pelas autoridades americanas, não há dúvida de que havia um grandioso esquema de corrupção envolvendo a FIFA [entidade máxima do futebol], a CBF e a Confederação Sul-Americana de Futebol, havendo graves indícios de que os dirigentes da CBF participavam intensamente desse esquema”.

A declaração faz parte de um documento de 13 páginas que está com o Supremo Tribunal Federal desde o dia 6 de outubro, em um processo iniciado por Del Nero para barrar as quebras de sigilos de suas informações pessoais, dados da Receita Federal e bancários. Os parlamentares já tiverem acesso a parte das informações.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Prefeitura de Porto Alegre anuncia nesta quarta-feira o calendário do IPTU 2016
Dilma oferece o ministério da Aviação Civil ao PMDB da Câmara dos Deputados
https://www.osul.com.br/procuradoria-ve-relacao-da-cbf-em-grandioso-esquema-de-corrupcao/ Procuradoria vê relação da CBF em “grandioso” esquema de corrupção 2015-12-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar