Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Light Rain Shower

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Produção da indústria brasileira fecha 2015 com a maior queda da história

Compartilhe esta notícia:

Em relação a abril do ano passado, o setor recuou 7,2% (Foto: Banco de Dados)

A produção da indústria brasileira encerrou 2015 com queda acumulada de 8,3%, segundo dados divulgados nesta terça-feira (02) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Esse foi o maior recuo da série histórica, iniciada em 2003. Em dezembro, na comparação com novembro, a atividade fabril sofreu redução de 0,7%. Diante de dezembro do ano anterior, a baixa foi de 11,9%.

No ano, entre todos os setores da indústria analisados pela pesquisa, o de veículos automotores, reboques e carrocerias registrou a maior queda, de 25,9%. A produção de itens eletrônicos e ópticos caiu mais, 30%, mas tem peso menor do que o de veículos, por isso sua importância é menor no índice geral.

Também puxaram o freio as indústrias de máquinas e equipamentos (-14,6%), coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (-5,9%), metalurgia (-8,9%) e produtos de metal (-11,4%). Apenas as indústrias extrativas cresceram: 3,9%.

Entre as categorias econômicas, a de bens de capital – máquinas e equipamentos – recuou 25,5%, e a de bens de consumo duráveis, 18,7%. Os segmentos de bens de consumo semi e não-duráveis recuaram 6,7% e, de bens intermediários, 5,2%. (AG) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Bandidos invadem agência da Caixa no bairro Moinhos de Vento e levam dois cofres
Ativista Luisa Mell protesta contra bois “presos” em navio no Porto de Santos
https://www.osul.com.br/producao-da-industria-brasileira-fecha-2015-com-a-maior-queda-da-historia/ Produção da indústria brasileira fecha 2015 com a maior queda da história 2016-02-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar