Quarta-feira, 27 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Produção da indústria brasileira tem maior recuo para julho desde 2009

Compartilhe esta notícia:

De acordo com o IBGE, essa queda é explicada por um baixo nível de confiança dos empresários e dos consumidores (Foto: Clayton de Souza/AE)

Pela segunda vez seguida, a produção industrial nacional mostrou sinais de fraqueza. Em julho, na comparação com o mês anterior, a atividade fabril recuou 1,5%, divulgou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quarta-feira (02). A baixa é a maior desde dezembro de 2014. Já em relação a julho do ano passado, a queda foi ainda maior, de 8,9% – a mais intensa para julho desde 2009, nessa base de comparação. Naquele mês, a retração havia sido de 10%. No ano, de janeiro a julho, a indústria acumula perdas de 6,6% e, em 12 meses, de 5,3%.

De acordo com o IBGE, essa queda é explicada por um baixo nível de confiança dos empresários e dos consumidores, afetando os investimentos e o consumo por parte das famílias.

Alimentos e bebidas

De junho para julho, a maioria dos setores apresentou resultados negativos. O recuo foi puxado, principalmente, por produtos alimentícios (-6,2%), atividades de bebidas (-6,2%), de coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (-1,7%) e de indústrias extrativas (-1,5%), entre outros. (AG) 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Trânsito é liberado após falsa ameaça de bomba no viaduto da Silva Só, em Porto Alegre
O apresentador William Waak foi afastado do Jornal da Globo após um vídeo com comentário racista ser divulgado na internet
Pode te interessar