Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Heavy Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Produção de petróleo no pré-sal aumenta 41% em fevereiro, diz Petrobras

Compartilhe esta notícia:

Na semana passada, o barril de petróleo do tipo Brent superou os US$ 80 pela primeira vez desde novembro de 2014. (Foto: Petrobras/Divulgação)

A produção brasileira nos campos de petróleo e gás natural do pré-sal operados pela Petrobras atingiu, em fevereiro deste ano, 1,53 milhão de barris de óleo equivalente (boed). O valor representa aumento de 41% em relação a produção de fevereiro de 2016. A informação foi divulgada pela estatal no fim da tarde desta terça-feira (14).

De acordo com a Petrobras, em comparação a janeiro deste ano, esse volume registrou uma redução de 3% por causa da parada programada do FPSO Cidade de Paraty, no campo de Lula Nordeste, e ao fim da fase de testes do SPA, no campo de Búzios.

Exterior

Em fevereiro, a produção total de petróleo e gás natural da companhia foi de 2,82 milhões de boed, sendo 2,703 milhões boed produzidos no Brasil e 113 mil boed no exterior.

“A produção média de petróleo no País foi de 2,20 milhões de barris por dia (bpd), volume 1% inferior ao de janeiro. Esse resultado se deve, principalmente, à parada programada do FPSO Cidade de Paraty, localizado no campo de Lula Nordeste, no pré-sal da Bacia de Santos e ao fim da fase de testes do Sistema de Produção Antecipada, que operou no campo de Búzios, sob regime da Cessão Onerosa”, esclareceu a empresa por meio de nota.

No exterior, em fevereiro, a produção de petróleo foi de 63,5 mil bpd, volume 8% inferior ao mês anterior. A produção de gás natural chegou a 8,4 milhões de m³/d, 3% abaixo do volume produzido em janeiro de 2017.

Esse desempenho resultou, principalmente, da parada operacional dos campos de Lucius e Hadrian South, nos EUA, em função da limitação de escoamento da produção, que é realizada através de facilidades de terceiros.

(Agência Brasil)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Helicóptero toca em fio de alta tensão, cai e explode, matando 4 no México
A população brasileira deve parar de crescer em 2047, disse o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
https://www.osul.com.br/producao-de-petroleo-no-pre-sal-aumenta-41-em-fevereiro-diz-petrobras/ Produção de petróleo no pré-sal aumenta 41% em fevereiro, diz Petrobras 2017-03-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar