Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Rain

Agro Produtores do interior do Estado visitam a Expointer 2015

Programação Farsul nesta quarta-feira, 02, ba Expointer
Alguns eventos acontecem no espaço Juntos Para Competir, no Pavilhão Internacional.

Cerca de 200 produtores rurais das regiões Planalto e Sul do Estado participarão de visitas técnicas na 38ª edição da Expointer, que ocorre entre os dias 29 de agosto e 6 de setembro, em Esteio. Através do Programa Juntos para Competir, desenvolvido no Estado por FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS, as missões empresariais estarão no evento entre 1º e 4 de setembro. Os empreendedores são produtores de leite, grãos, pecuária de corte, além de agroindústrias familiares.

Segundo a gestora dos projetos de agronegócio do SEBRAE na Região Planalto, Diane Sensolo, o interesse dos produtores é conhecer e acessar novas tecnologias as quais são inerentes às atividades desenvolvidas nas propriedades rurais. Estarão representados os municípios de Barros Cassal, Machadinho e São José do Ouro, totalizando 120 pessoas.

Do Sul do Estado participam da feira 80 produtores de Camaquã, Dom Feliciano, Jaguarão, Cerrito, Capão do Leão, Herval, Pinheiro Machado, Rio Grande, São Lourenço do Sul e São José do Norte. “Iremos viabilizar o contato deles com fornecedores de insumos e máquinas agrícolas, fundamental para a realização das suas atividades”, ressalta o técnico do SEBRAE/RS na Regional Sul, Juliano Bolzoni. Os grupos visitarão o estande do Juntos para Competir e as associações de raça presentes no evento.

Outros 300 produtores rurais que ainda não fazem parte do programa Juntos para Competir também terão a oportunidade de conhecer a 38ª Expointer. Serão dez missões provenientes dos municípios de Agudo, Alegrete, Barra do Quaraí, Cacequi, Caxias do Sul, Faxinalzinho, Itapevi, São Sebastião do caí e Uruguaiana, que realizarão visitas entre os dias 2, 3 e 4 de setembro.

Os grupos serão recepcionados no estande do Juntos para Competir, no Pavilhão Internacional, onde ocorre a apresentação do que é o programa e seus benefícios. “Também vamos distribuir a programação da Vitrine da Carne e do Leite, bem como a cartilha de gestão O que o Produtor Rural Precisa Saber?”, explica o gerente do setorial de Agronegócios do SEBRAE/RS, João Paulo Kessler. O objetivo da ação é aproximar os produtores que ainda não estão sendo assistidos pelo Programa Juntos para Competir e criar a oportunidade de mobilização de novos grupos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

José Ivo Sartori
‘Se pudesse, decretava calamidade’, diz Sartori
Greve geral dos servidores gaúchos pode ser por tempo indeterminado
Deixe seu comentário
Pode te interessar