Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Professor que disse que as pessoas que não rezam são animais cria polêmica na internet

Compartilhe esta notícia:

Mustafa Askar fez a declaração em programa da TV estatal. (Crédito: Reprodução)

Um professor universitário provocou indignação na Turquia após classificar de “animais” as pessoas que não rezam, durante um programa da televisão estatal para comemorar o mês de jejum muçulmano do Ramadã.

“Um trecho do Alcorão diz […] os animais não fazem orações e os que não fazem orações são animais”, disse Mustafa Askar. Ele argumentou que os seres humanos são as únicas criaturas capazes de se curvar para orar, inclinando a testa. “Os seres humanos foram criados para orar de maneira ergonômica”, ressaltou.

Após a afirmação provocar indignação, a direção de assuntos religiosos da Turquia emitiu um comunicado em sua conta no Twitter considerando as declarações do professor inaceitáveis. “O lugar, a importância e o valor das orações em nossa religião são conhecidos por todos”, mas “é inaceitável humilhar ou insultar as pessoas atacando sua liberdade religiosa e para rezar”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 6 milhões na quarta-feira
Número de mortes provocadas pelo vírus H1N1 no Brasil neste ano sobe para 1.121, segundo o Ministério da Saúde
https://www.osul.com.br/professor-que-disse-que-as-pessoas-que-nao-rezam-sao-animais-cria-polemica-na-internet/ Professor que disse que as pessoas que não rezam são animais cria polêmica na internet 2016-06-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar