Quarta-feira, 15 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 23 de fevereiro de 2016
Lena Bröder, 26 anos, conseguiu se sobressaltar diante das demais candidatas na final do Miss Germany. Ela é a primeira professora a vencer o concurso de beleza. A nova Miss Alemanha se chama Lena Bröder. A “mestre” da matéria de religião, do estado da Renânia do Norte-Vestfália, conseguiu vencer 23 concorrentes, na disputa realizada no parque temático Europa Park, em Rust, perto de Freiburg, no sul da Alemanha.
Luta pelo título.
“Para mim foi realizado um sonho”, disse Lena, após o anúncio da escolha. “Já há mais de seis anos venho lutando para ganhar este título. É um sentimento indescritível ter finalmente conseguido.” Para cumprir suas obrigações como nova rainha da beleza germânica, a jovem de cabelos e olhos castanhos vai se licenciar da escola comunitária em Münster, onde ensina religião e economia doméstica.
Concurso de beleza tradicional.
De acordo com os organizadores, é a primeira vez nos 89 anos de história do concurso que a vencedora é uma professora. Além da coroa, Lena receberá como prêmio um carro esportivo, joias, viagens e roupas. Já no segundo semestre deste ano, ela vai representar a Alemanha na escolha da Miss Terra nas Filipinas.
A escolha da Miss Alemanha é realizada desde 1927. Segundo os organizadores, trata-se do mais antigo e renomado concurso de beleza no país. Para participar, as candidatas precisam ter entre 16 e 28 anos, não podem ter filhos, nem posar nuas. Por outro lado, tatuagens, piercings e cirurgias plásticas não são nenhum impedimento. Neste ano, a final do concurso foi antecedida de 145 competições regionais, em que participaram 5.095 jovens.