Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Professores estaduais decidem manter greve e governo anuncia corte no ponto

Compartilhe esta notícia:

Professores durante protesto em frete ao Palácio Piratini. (Foto: Jackson Ciceri)

Os professores da rede pública estadual decidiram manter a greve que completou hoje 41 dias. A categoria se reuniu nesta sexta-feira (24) em assembleia geral no Gigantinho, em Porto Alegre. Foram 730 votos favoráveis a continuidade do movimento contra 691.

Na tarde de quinta-feira (23), o Cpers realizou seu Conselho Geral. Nessa reunião, o conselho havia defendido o fim da greve.

No início da noite, o governo do Estado emitiu uma nota sobre a continuidade da greve do Cpers:

1 – O governo do Estado lamenta que o Cpers tenha decidido manter a greve da categoria. Mesmo com baixa adesão, a paralisação prejudica principalmente os alunos e as famílias gaúchas. Trata-se de uma decisão claramente política. A sociedade não pode ser penalizada por disputas internas do próprio sindicato.

2 – Desde o primeiro dia de greve, que já dura mais de 40 dias, o governo do Estado dialogou de forma transparente com a categoria, informando que a grave crise financeira afasta, momentaneamente, qualquer possibilidade de reajuste salarial.

3 – Em pautas sem repercussão financeira, foram apresentadas propostas concretas à categoria, como a revogação da portaria que institui um grupo de trabalho para avaliar o Difícil Acesso e o prolongamento, até o final do ano, da discussão sobre o projeto de lei nº 44/2016.

4 – A partir da decisão de manutenção da greve, o governo do Estado tomará as medidas legais e administrativas cabíveis, inclusive com o corte do ponto dos grevistas, conforme determina a legislação em vigor.

Governo do Estado do Rio Grande do Sul

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Teori envia à Justiça Federal de Brasília denúncia contra Lula
O Supremo adiou o julgamento de uma decisão que autorizou a prisão domiciliar a Maluf
https://www.osul.com.br/professores-decidem-nesta-sexta-feira-sobre-fim-ou-manutencao-da-greve/ Professores estaduais decidem manter greve e governo anuncia corte no ponto 2016-06-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar