Terça-feira, 18 de Maio de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Mostly Cloudy

Agro Programa aumenta a aquisição de sementes forrageiras do estado

Compartilhe esta notícia:

O pagamento será feito no ano que vem com desconto de 30%. (Foto: Divulgação)

O Programa de Sementes Forrageiras, do governo gaúcho, contribui para aumentar a produção e a produtividade nas propriedades do estado. A ação faz parte do Programa Leite Gaúcho e Pecuária Familiar e traz novidades para esse ano.

A principal mudança, é que pela primeira vez o programa foi lançado ainda no ano anterior, dando mais prazo para as entidades e agricultores manifestarem interesse. “Neste ano, o programa está sendo executado com recurso de R$ 5 milhões e vai beneficiar aproximadamente 12 mil famílias de agricultores em todo o estado. Então essas famílias recebem esse apoio, digamos assim, esse fomento para que elas possam aumentar as suas áreas de pastagens”, contou o engenheiro agrônomo, Jonas Wesz.

O programa foi criado para atender e dar condições de recursos para o agricultor fazer a aquisição de sementes. Assim o pagamento será feito no ano que vem com desconto de 30%. Um apoio da Secretaria Estadual de Agricultura que é fundamental com a estiagem.

“Com a estiagem, a produção de pasto que é a base da alimentação e de menor custo de produção, fica prejudicado. Então o agricultor acaba tendo que usar complementações como silagem e ração que tem um custo muito maior. Esse fortalecimento, principalmente em anos que o estado sofre com a estiagem, a Secretaria da Agricultura já faz uma ação frente a essa situação mais adversa”, destacou Wesz.

A cada ano é possível aumentar os recursos disponíveis para a compra de sementes de qualidade para uma produção melhor e estabilidade financeira.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Clima pode impactar a safra do milho
Condições climáticas favorecem engorda do gado de corte
Deixe seu comentário
Pode te interessar