Terça-feira, 26 de maio de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Programa do PT vai ao ar sem fala de Dilma e com defesa de Lula

Compartilhe esta notícia:

Dilma passa o feriado de Páscoa em Porto Alegre com a família (Foto: Rovena Rosa/ABr)

Em programa de televisão do PT que vai ao ar nesta terça-feira, o partido fará uma defesa contundente do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra o que chamaram de “preconceituosos” que querem “manchar sua história”. A presidenta Dilma Rousseff não gravou para a peça publicitária, com duração de dez minutos. Segundo o presidente do partido, Rui Falcão, ela foi convidada, mas respondeu que estava “com a agenda cheia”.

Enquanto o locutor diz que os adversários do partido nunca aceitaram as “ideias e origens” de Lula, aparecem imagens dele sendo abraçado e beijado por eleitores e ao lado de figuras como o líder sul-africano Nelson Mandela. A peça exibe ainda recortes de jornais com as denúncias sobre as reformas de um triplex no Guarujá (SP) e do sítio em Atibaia (SP).

“Os que hoje tentam manchar sua história, Lula, são os mesmos de ontem, os preconceituosos que nunca aceitaram suas ideias e origens. Mas não vão conseguir. As ofensas, as acusações, a privacidade invadida. Tudo isso passa, Lula. A luta é antiga, e nós vamos vencer novamente. Porque você permanece sendo a voz de um País pobre que se fez forte, que se fez novo. Isso é o que importa, isso é o que fica. No coração do nosso povo, você tem respeito, amor e morada definitiva”, narra o locutor. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Crise encolhe produção de cédulas e moedas e faz faltar troco no País
Só 2 mil aposentados do INSS recebem o teto da Previdência
Pode te interessar