Terça-feira, 08 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 7 de julho de 2025
A formação inclui ainda acompanhamento personalizado para apoiar a entrada dos participantes no mercado de trabalho.
Foto: ReproduçãoA cidade de Porto Alegre será palco de uma iniciativa voltada à inclusão produtiva de pessoas com deficiência e jovens em situação de vulnerabilidade social. Com lançamento oficial marcado para esta quinta-feira (11), às 11h, na Arena Tecnopuc, o programa FatiLab vai oferecer gratuitamente 2 mil vagas em cursos de design e programação.
Voltado a pessoas com 16 anos ou mais, o projeto é promovido pelo Instituto Amores Fati em parceria com a PUCRS, Prefeitura de Porto Alegre e Ministério Público do Estado. A formação será 100% online, com duração de quatro meses, e mais dois meses de acompanhamento individual para inserção no mercado de trabalho. As inscrições estão abertas entre os dias 10 e 25 de julho, pelo site www.amoresfati.org.br.
Além de trilhas acessíveis de aprendizagem em tecnologia, o curso oferece mentorias com especialistas da Tecnopuc, certificação gratuita e oportunidades reais de conexão com o mercado. A formação inclui ainda acompanhamento personalizado para apoiar a entrada dos participantes no mercado de trabalho.
As aulas começam no dia 1º de agosto, às 19h. Para garantir a inclusão digital dos participantes, a Prefeitura disponibilizará espaços com computadores nos bairros Restinga, Lomba do Pinheiro e Bom Jesus. Já o Ministério Público auxiliará na seleção de adolescentes acolhidos em casas de proteção do Estado como parte do público prioritário.
Voltar Todas de Dicas de O Sul