Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Projeto itinerante levará cultura ambiental para escolas públicas

Compartilhe esta notícia:

Ônibus adaptado com cinema vai percorrer cerca 400 escolas distribuídas por 20 cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. (Foto: divulgação)

Um projeto de educação ambiental itinerante criado no Rio Grande do Sul pretende atingir pelo menos 20 mil alunos de escolas públicas e mais de 500 mil pessoas em todo Brasil. Intitulado de João Ambiente, Construindo uma Casa Sustentável para Todos Nós, o projeto vai percorrer cerca 400 escolas espalhadas por três estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. O lançamento oficial acontece no dia 09 de maio, em Porto Alegre, no Teatro Bourbon Country. Ao todo serão mais de 20 cidades envolvidas na primeira fase do projeto, que no Rio Grande do Sul percorrerá 10 municípios (Porto Alegre, Canoas, Montenegro, Nova Santa Rita, Triunfo, Gramado, Caxias do Sul, Santa Rosa, Santana do Livramento e Santo Ângelo). O projeto, apresentado pela Braskem, conta com apoio do Ministério da Cultura e da Secretária de Cultura do Estado, através da Lei Rouanet e da Lei de Incentivo à Cultura.

O Projeto

Idealizado a partir de um filme de 15 minutos elaborado cuidadosamente com uma linguagem atual e divertida, que mistura animação, atores reais e game, o projeto utiliza diferentes ferramentas para aborda temas como preservação ambiental, reciclagem, coleta e separação seletiva de lixo, preservação dos recursos hídricos, consumo consciente de energia, entre outros assuntos do universo ambiental.

“A ideia é difundir a consciência ecológica e despertar na criança e no jovem todo seu potencial de gente transformador para que leve para dentro das famílias a importância de uma vida sustentável, gerando resultados para o meio ambiente e mais economia para as famílias”, explica o responsável pelo projeto, Airton Soares. A produção do áudio visual é da CDI Filmes, com texto da escritora Paula Teitelbaum.

Para envolver ainda maios os participantes, o filme será projetado dentro de um ônibus transformado em cinema com capacidade para 32 espectadores por sessão, que percorrerá os três estados envolvidos no projeto. A entrada do ônibus foi projetada para ser uma grande casa do João de Barro, onde os espectadores além de assistirem ao filme também participarão de várias atividades.

Mais informações sobre o projeto no site: http://www.joaoambiente.com.br/

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Lugar Yincomum e Confraria do Batom firmam parceria com o Barco Cisne Branco
Estudos sobre Abstração em exposição no Espaço Contra a Parede, nesta terça-feira (08), às 19h
https://www.osul.com.br/projeto-itinerante-levara-cultura-ambiental-para-escolas-publicas/ Projeto itinerante levará cultura ambiental para escolas públicas 2018-05-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar