Sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
27°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Projeto que mistura educação e empreendedorismo beneficiará 49 escolas em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Blitz Dinolândia é uma parceria da prefeitura e Sebrae RS.

Foto: Paula Maia/SMED/PMPA)
Blitz Dinolândia é uma parceria da prefeitura e Sebrae RS. (Foto: Paula Maia/SMED/PMPA)

Foi lançado recentemente na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Mariano Beck, em Porto Alegre, o projeto Blitz Dinolândia. Em alusão ao mês das crianças, a parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae RS) e a Secretaria Municipal de Educação (Smed) irá levar conhecimento e diversão a 387 alunos e 67 professores de 49 escolas da rede pública de Porto Alegre.

A iniciativa tem o objetivo de estimular de forma lúdica o desenvolvimento de competências empreendedoras em crianças de 6 a 10 anos, dos anos iniciais do Ensino Fundamental. A blitz educativa – que conta ainda com um dinossauro de quase dois metros de altura e dois jogos gigantes (boliche e cai-não-cai) – irá funcionar como o marco inicial de um plano pedagógico que as escolas irão incorporar, a partir da utilização dos Dinocards (material pedagógico que o professor vai utilizar em sala de aula).

Material pedagógico

Desenvolvido exclusivamente para o projeto, o material pedagógico consiste em um plano de aulas que mescla empreendedorismo e diversão. Os alunos passam pelas mais diferentes etapas envolvendo a administração de um parque de dinossauros. Toda a metodologia é alinhada com as diretrizes de competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O projeto será realizado ao longo dos meses de outubro e novembro de forma itinerante, em escolas públicas da Capital, com possibilidade de expansão para o interior do Estado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Governo do RS distribui cerca de 236 mil doses de Pfizer aos municípios gaúchos nesta quarta
Integrantes do Ministério Público pedem rejeição de PEC que tira autonomia da instituição
Deixe seu comentário
Pode te interessar