Quinta-feira, 26 de maio de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
18°
Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Projeto que prevê extinção da Fundação Zoobotânica terá avaliação ampliada

Compartilhe esta notícia:

O pedido de retirada do regime de urgência foi protocolado na Assembleia Legislativa na tarde desta quinta-feira (27). (Foto: Divulgação)

Atendendo a deputados estaduais e entidades de diversos setores que manifestaram questionamentos em relação ao projeto de lei (PL) 300/2015, o governo do Estado acatou a proposta de retirar o regime de urgência da matéria, que prevê a extinção da Fundação Zoobotânica. Desta forma, ela poderá ser avaliada por período mais dilatado. O pedido de retirada do regime de urgência foi protocolado na Assembleia Legislativa na tarde desta quinta-feira (27).

Para o governo, manifestações contrárias e também favoráveis ao projeto,  anunciado no último dia 6 de agosto, acrescentaram sugestões consideradas de extrema relevância para a discussão sobre o setor ambiental gaúcho. Para a secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Pellini, a possibilidade de ampliar a avaliação do PL oportunizará uma revisão mais profunda do sistema, incluindo outras estruturas vinculadas ao meio ambiente que hoje carecem de recursos humanos, tecnologia e agilidade nos serviços.

O chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, explicou que o esforço do governo tem sido para tornar a gestão mais moderna e eficiente, sem deixar, no entanto, de transigir em assuntos que suscitem dúvidas ou que possam receber novas contribuições. “Atendemos ao pedido dos deputados para que o tema possa ser aperfeiçoado pelas áreas ambiental, técnica e política do governo, sempre buscando alternativas que contribuam para o desenvolvimento do meio ambiente e de todo o Estado”, disse.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Tesouro Nacional confirma bloqueio de contas do Estado em caso de novo atraso em pagamento de dívida com a União
Parque Assis Brasil já tem mais de 2,8 mil animais para a Expointer
Deixe seu comentário
Pode te interessar