Sexta-feira, 17 de julho de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Projeto que propõe combate ao crime organizado no Rio Grande do Sul é apresentado na Assembleia Legislativa

Compartilhe esta notícia:

A proposta busca ampliar o alcance do Programa RS Seguro

Foto: Freepik
Entendo que, das três instituições fundamentais da justiça, a magistratura é a mais imparcial. (Foto: Freepik)

Em meio à expansão da atuação de facções criminosas em todo o País, um projeto de lei que institui a Política Estadual de Enfrentamento ao Crime Organizado no Rio Grande do Sul foi apresentado na Assembleia Legislativa do Estado.

“O cenário do Rio de Janeiro, que acompanhamos recentemente, com o domínio territorial por grupos criminosos, tem sido oficialmente reconhecido como um grave problema de segurança e governabilidade, o que reforça a urgência de ações articuladas entre União, Estados e municípios para conter o avanço das facções organizadas”, afirmou o autor da proposta, deputado Gustavo Victorino (Republicanos).

Apresentado na terça-feira (4), o texto, segundo o parlamentar, busca ampliar o alcance do Programa RS Seguro, transformando-o em política de Estado e não apenas de governo, garantindo, assim, a continuidade das ações de prevenção e repressão qualificadas, que já apresentam resultados expressivos e reconhecidos nacionalmente. O programa foi implementado em 2019.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Fernando Krause
5 de novembro de 2025 18:40

Vamos aguardar se a extrema esquerda gaúcha vai se posicionar ao lado das “vítimas dos viciados” ou da sociedade bem…

Rede Pampa é agraciada no 4° Prêmio Destaques Renováveis do Sindienergia-RS
Democrata Zohran Mamdani é eleito prefeito de Nova York e impõe derrota política a Trump
Pode te interessar
1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x