Quarta-feira, 15 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 5 de outubro de 2017
O segundo dia do Projeto Saúde no Porto, nesta quinta-feira (5), atendeu cerca de 300 pessoas. Somando com o primeiro dia, chega a 500 o número de atendimentos. A ação, que ocorre no estacionamento do prédio administrativo da Superintendência do Porto do Rio Grande, é uma iniciativa é da Divisão de Meio Ambiente, Saúde e Segurança, em conjunto com o SEST/SENAT.
O projeto ofereceu diversos serviços voltados para a área da saúde para a comunidade portuária e do entorno, como aferição de pressão arterial, IMC, colesterol e índice glicêmico. Outra preocupação da programação – visto o mês de outubro, tomado como período de conscientização quanto ao Câncer de Mama – foram as rodas de conversa, que promoveram o debate sobre diversas questões, entre elas o outubro rosa.
Houve ainda a distribuição de brindes, além de corte de cabelo e avaliação postural. São apoiadores do evento: Cejen Engenharia, Granel Química, OGMO/RG, PromedCall, QGI, Ecosul, Vanzin, Tecon Rio Grande, Mauricio Santos Academia de Imagem Pessoal, Cootracam/RG, Sindicam, Sagres, BR-116/392 Gestão Ambiental, STE, DNIT e Vista Óptica. O apoio institucional da Prefeitura Municipal do Rio Grande através de diversas secretarias.